Roupas customizadas, pintadas a mão, com apliques, etc...

Roupas customizadas, pintadas a mão, com apliques, etc...
Conheça: Ateliê Amada Mãe Terra

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A terra caiu no chão





Visitando o meu sertão 
que tanta grandeza encerra, 
trouxe um punhado de terra 
com a maior satisfação. 


Fiz isso na intenção, 
Como fez Pedro Segundo, 
de quando eu deixasse o mundo 
levá-lo no meu caixão. 


Chegando ao Rio, pensei 
guardá-lo só para mim 
e num saquinho de brim 
essa relíquia encerrei! 


Com carinho e com cuidado 
numa ripa do telhado, 
o saquinho pendurei... 


Uma doença apanhei 
e vendo bem próxima a morte 
lembrando as terras do norte 
do saquinho me lembrei. 


Que cruel desilusão! 
As traças, sem coração 
meterem os dentes no saco, 
fizeram um grande buraco 
e a terra caiu no chão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Pesquisar este blog